A Cura da Diabetes De Forma Natural Em 3 Passos Simples

A Cura da Diabetes De Forma Natural

Quem tem diabetes ou está na fase de sua pré-existência, muito conhecido como pré-diabetes sabe bem como é conviver com a doença e ao mesmo tempo procurar a cura incansavelmente, outros por outro lado, de acordo com as pesquisas realizadas pela OMS Organização Mundial da Saúde, mais de 60% dos diabéticos não se cuidam como deveria, e assim o quadro clínico se agrava.

Quem não se cuida desencadeia uma série de problemas para a saúde, os sintomas são diversos que prejudicam toda a vida do paciente, tanto no aspecto físico, com os problemas de cicatrização, distúrbios oftalmológicos e imunológicos, além de prejudicar a mente com depressão por utilizarem remédios tão agressivos como as injeções de insulina e entre outros.

Mas existem várias possibilidades para a cura da diabetes, uma delas é a utilização das células tronco, cientistas norte-americanos conseguiram desenvolver uma célula denominada Beta que consegue produzir uma quantidade suficiente para descartar as injeções de insulina, sendo um método que ainda está em estudo.

Outra possibilidade é o transplante de pâncreas e as cirurgias bariátricas, o transplante é indicado para obesos e pessoas com problemas no pâncreas em nível elevado, onde as injeções de insulina não fazem tanto efeito, causando uma série de outros transtornos ao longo do tratamento que pode ser severo.

Mas se desprendendo de todas estas definições e análise clinica, não as desmerecendo, a maneira mais eficaz de ter a cura ao seu alcance é melhorando a sua postura diante da doença, no ano de 1948 a OMS fez uma definição muito exata dobre o que é realmente a saúde, ela diz que saúde é; “Um estado completo de bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças”.

Através desta definição conseguimos compreender que mesmo doente podemos buscar a saúde, assim como dito nos tempos de escola que a ordem dos fatores não altera o produto, no aspecto da saúde podemos dizer que, é bom ter saúde sempre, antes que alguma doença aconteça, mas caso ela chegue podemos lidar com a situação de maneira sadia e reverter o quadro clínico.

Constantemente nos deparamos com histórias de superação, pessoas que através de atividades físicas e alimentação balanceada conseguiram melhorar a saúde e tem uma ótima condição física e mental, conseguiram se livrar da doença e aprenderam a importância da qualidade de vida.

cura da diabetes

Nós seres humanos somos de fato o que comemos, se a sua alimentação não é adequada, sua saúde será da mesma forma, nosso corpo funciona através da reserva de nutrientes que os alimentos oferecem, com pouca reserva em breve o corpo inicia um processo de socorro, ficamos cansados em motivo algum, nosso humor muda com frequência além dos relapsos de memória.

A cura da diabetes está diretamente ligada a sua alimentação ou distúrbios genéticos que podem sim ser melhorados com o tempo através, como dito, da conscientização da qualidade de vida, uma vida com mais qualidade significa entender o seu corpo, oferecer para ele o tempo necessário para cada função, observar atentamente como anda o seu relógio biológico e fazer uso de forma consciente.

Muitos estudos apontam a alimentação equilibrada para ajudar a melhorar qualquer situação, melhorando vários quadros clínicos como a própria diabetes, por este motivo não importa à diabetes que tenha inicie hoje mesmo um habito de vida mais saudável que começa com as suas escolhas, já ler esta artigo significa que está no caminho certo, quer saúde e quer compreender o seu corpo.

Para a cura da diabetes é necessário fazer muitas escolhas mesmo, a primeira e abandonar os vícios como cigarro, bebidas alcoólicas e abolição do refrigerante, cada copo inofensivo destas bebidas tem níveis elevados de açúcar, estes níveis fora do normal como tempo podem desencadear muitas doenças como distúrbios do pâncreas e fígado, órgão estes que são vitais para a nossa saúde.

Com o abandono dos vícios o segundo passo é observar atentamente os alimentos que faz uso, no início pode ser mais difícil, mas com o tempo toda a prática leva a perfeição, comer menos doces, menos alimentos industrializados e passar a fazer uso do que é natural, ajudará de primeiro momento a desintoxicar o seu corpo.

Após a liberação de todos os acessos, ou seja, assim que os órgãos sentirem está modificação, o quadro clínico passa para outra etapa onde os exercícios físicos são necessários, fazer atividades físicas vai além da estética com o corpo, ela proporciona mais qualidade de vida, quando estamos nos exercitando o nosso corpo libera hormônios e substâncias que ajudam a melhora os níveis de açúcar.

Estes níveis quando estão equilibrados ajuda a melhorar nosso sistema imunológico, ele quando fortificado ajuda no tratamento de doenças, a diabetes do tipo um está relacionada também com a deficiência do sistema imunológico, desta forma melhorando este aspecto ganhamos mais tempo e disposição para nos tratarmos.

A diabetes tipo 1, em alguns casos ocorrem por certa deficiência do pâncreas em não liberar insulina para o corpo, esta insulina conhecida como glicose que para nós é o açúcar do sangue, gera energia, disposição e vitalidade, que pode muito bem ao longo do tempo ser tratado com uma alimentação de estimule o pâncreas e faça com que ele passe a trabalhar da melhor forma.

Cada um deve entender o real motivo a sua diabetes, pode ser os mencionados acima, como a obesidade, colesterol HDL conhecido como o bom em níveis baixos, ou por nos alimentarmos de forma errada, com uma simples consulta e exames de sangue bem elaborados passamos a ter um mapa do nosso organismo bem especifico, e a partir destes dados conseguimos nos tratar.

A ajuda médica é importante até mesmo porque necessitamos de acompanhamento para verificar se as nossas investidas estão dando certo, os exames apontam a raiz do problema e a cura vem de acordo com a forma que tratamos o problema, a diabetes em si oferece outras doenças secundárias que prejudicam ainda mais a vida do paciente.

Muitos médicos não acreditam na cura, afinal os cientistas acreditam nos fatos, mas é óbvio que tratar o causador da doença é a solução mais acertada do que tratar somente o quadro em si com as aplicações da insulina, faça visitas periódicas ao médico e mudem os hábitos alimentares, e com o tempo estes hábitos farão a diferença não sendo mais necessários os medicamentos.

cura da diabetes